quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Árvores floridas e lembranças










Este ano quase não fotografei árvores floridas. Cada vez que deparava-me com uma, lembrava da minha mãe. Ela me acompanhava nas andanças de carro, imersa em seu indecifrável mundo e quando chamava sua atenção para as árvores floridas, parece que ela emergia, os olhos brilhavam e exclamava com forte expressão de satisfação:

- Que maravilha!


Até há bem pouco tempo não conseguia encarar árvores floridas, mas percebi que estava melhorando, quando fotografei o ipê de Moema, por causa das "lamentações" (rsrsrs) da Marcia Ovando e na volta aproveitei para registrar a beleza do cedrinho da Laplace.


Hoje, não me contive diante de um ipê no jardim de uma casa de repouso próxima daqui.


Não satisfeita em fotografá-lo da rua, pedi para entrar e pegá-lo de outro ângulo, sem as grades.


E como não basta ser ipê é preciso participar, ele ainda sustenta em seu tronco uma toceira de orquídeas que já estão no fim da florada. Para fazer constar, eis as fotos que não me deixam mentir.

Um comentário:

  1. Lidia

    lindas suas fotos e que árvores!
    agora já sei minha amiga quando eu precisar de algo vou snif snif snif

    obrigada querida
    bj grande

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.