quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sol, calor, Kibon e alegria, você vai ser feliz


“Tome um sorvete de massa na praça,
na corrocinha amarela.
E se quiser pode ser picolé,
na corrocinha amarela.
Sol, calor, Kibon e alegria,
você vai ser feliz.
Sinta o friozinho no nariz...”.


Alguém publicou no blog “Moema de tantas histórias”, da Marcia Ovando, um relato sobre a Gincana Kibon. Lembrei do jingle e viajei para um tempo em que a fábrica Kibon era ponto de referência aqui do Brooklin. Lembrei das visitas à mesma, convidada por funcionários de lá e o prazer de tomar um enorme Sunday, o meu sempre de chocolate, no amplo salão em meio aos tubos de refrigeração. Depois, como professora, as excursões com os alunos, que se lambuzavam com sorvetes e pirulitos e a alegria da criançada em poder desfrutar dessa oportunidade graciosamente.


Imagem do blog de Carlos Fatorelli

Hoje quando passo, nas minhas caminhadas, pela Rua Santo Arcádio, esquina com Roque Petroni Júnior, vendo naquele terreno os poucos entulhos que ainda restam da demolição da fábrica, sinto um aperto no peito com a constatação da descaracterização do bairro em nome do progresso e, se a Kibon me remete àquele friozinho gostoso aquecido pelo burburinho da criançada, ali, bem perto, quando passo pela Rua Barão do Triunfo, fecho os olhos e ainda sinto o cheiro quente do cacau exalado pela, não menos famosa Fábrica de Chocolates Lacta que vi, num intervalo de meio século, ser erguida do chão, a ele voltar como pó e dar lugar a luxuosos espigões. Mas sobre isso falo outra hora.

8 comentários:

  1. Kibon sempre tudo de bom!
    Lidia se vc olhar os primeiros posts do meu blog, verá o meu irmão e seus amigos com o Pereira e seu carrinho da Kibon, vale a pena olhar: túnel do tempo!

    ResponderExcluir
  2. Olá , bem poderia ter achado o jingle e colocar aqui.
    Encontrei o blog por procurar a música e como ela nos remete de fato no túnel do tempo, sendo que cada um tem em sua mem´ria um lugar, acontecimento ou fato.
    O meu, que sou mega coroa, frequentava o Palmeiras clube na Pompéia , e tinha la um grupo de patinação, claro época dos amorzinhos platônicos.
    Tinha la uma bela patinadora de olhinhos azuis, que claro ia ver o treino só para ve-la e na TV, na época a propaganda da Kibon havia lançado esse Jingle.
    lógo, memória da Kibon, do sorvete, da carrocinha amarela e claro da loirinha dos olhós azuis.

    Abraços a todos, recordar é viver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=JKiBXPk7KAU

      Excluir
  3. estou procurando esse jingle: Friozinho no nariz. da Kibon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onmdolan11@gmail.com está aqui https://www.youtube.com/watch?v=JKiBXPk7KAU

      Excluir
  4. Como se chama? Também tenho procurado esse jingle. Será que existe em algum lugar? Não vou desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei e para a minha surpresa era o renato Teixeira, https://www.youtube.com/watch?v=JKiBXPk7KAU

      Excluir
  5. Minha mãe acordou pensando nessa música e também não encontrei a música. Obrigada por compartilhar a letra no seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.