segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MOTIVAÇÃO

A atitude certa para começar o Novo Ano

Daniel Godri

Eu gostaria de mostrar para vocês uma sugestão de um líder fantástico, de um modelo fantástico:

Eu não quero falar da parte religiosa, da parte espiritual dele, nem é preciso!
Quero falar da parte humana.

Se você quer ser um funcionário fantástico, aprenda com esse homem. Esse homem ganhou uma missão do chefe dele, do líder dele, do pai dele, foi lá e cumpriu. Ele não quis saber se era fácil ou era difícil: ele foi lá e cumpriu. Você já viu alguém mais comprometido do que esse homem?

Se você quer ser um funcionário extraordinário aprenda com esse homem. É o funcionário mais extraordinário que alguém poderia ter.

E, se você quer ser um líder fantástico, se você quer ser um líder muito além da excelência, aprenda com esse líder.

Esse homem pegou 12 funcionários sem talento nenhum e fez deles pessoas que mudaram o mundo. Ele era um líder tão fantástico que conseguia lapidar o que as pessoas tinham de bom. Ele tirava o que as pessoas tinham de bom e fazia com que acreditassem que podiam ser melhores.

Esse líder conseguia fazer as pessoas se sentirem amadas. Nunca funcionários se sentiram tão amados como os funcionários desse homem.

E esse homem era um líder fantástico. Ele não ficava no ar condicionado, na tenda, não. Ele ia junto, ele acompanhava, ele sentia o mercado.

Você pode até não acreditar nesse homem, mas nós temos que admirar esse homem.

Esse homem é extraordinário. Ele conseguiu colocar o sonho no coração dos funcionários. Num lugar onde os funcionários não tinham nem condições de sonhar, nem de ter esperança, Ele foi lá e disse:

- Nós podemos mudar o mundo!

O nome mais procurado na internet mundial é o desse homem - Jesus Cristo - por que ele é um sucesso absoluto.

Vai ter dia em que você vai escorregar, vai ter dia em que você vai cair, e o que Ele veio lembrar é isso: que cada um de nós precisa acreditar mais em si mesmo, acreditar no país onde vive, acreditar na sua empresa, no seu trabalho, acreditar na equipe e acreditar em Deus.

Quando você acredita em Deus você pode cair um milhão de vezes. Deus vai te levantar um milhão e uma. Por que pra Deus não importa quantas vezes você cai, pra Deus importa quantas vezes você quer levantar.

E, acredite: você pode ser muito melhor do que você já é. Procure o topo, por que produtividade, qualidade, excelência são obrigações nossas. Deus nos fez para isso, pra sermos cada vez melhor, pra buscarmos o topo.

DANIEL GODRI: Presidente do IBMV - Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas

Um comentário:

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.