sábado, 12 de maio de 2012

10 de maio de 1970. Dia das Mães.

Um dia especialmente feliz, pois anunciava a chegada do maior presente que eu poderia receber. Logo cedo fomos para a casa dos meus pais – minha filha Maria Cristina, então com 3 anos e 7 meses, meu marido e eu – o almoço festivo seria lá.


Um dia normal, não fosse pela expectativa e pelo cansaço que me impedia de desfrutá-lo plenamente. Depois do almoço, um aviso e a impressão de que o presente estava chegando. Uma saidinha para checar, mas ainda não estava na hora.


Lá pelas 19 horas um aviso mais significativo e lá fomos de mala e cuia para a Santa Casa de Santo Amaro, onde já nos esperava o Professor Doutor em Ginecologia e Obstetrícia daquele hospital e da faculdade de medicina dali, Francisco Cozzupoli. Já trouxera ao mundo a Cristina, assim, me sentia tranqüila e segura.

Comecei a contar os minutos que me separavam do meu presente daquele dia das mães, mas, as horas se passavam, nada acontecia e o domingo acabou. Pouco antes das 4 horas, decidiram por uma cesárea (como da vez anterior), e, exatamente às 4h e 5 min, daquela madrugada gelada, tiritando de frio e chorando de alegria, aqueci meu coração com a mais bela visão que uma mulher pode ter, e a minha era a mais bela de todas – um menininho loirinho, quase careca, chorando a plenos pulmões com seus 52 cm de altura e 3,850kg de peso.

Meu presente do dia das mães daquele ano chegou um pouco atrasado, no alvorecer da segunda-feira, esteve comigo 18 anos, 24 dias e 7 horas, mas como fiz constar na lembrança de sua missa de sétimo dia, agradeço a Deus cada minuto desse tempo.


A última foto.

3 comentários:

  1. Lidia muitos afagos em seu coração
    feliz dia das Mães

    ResponderExcluir
  2. Pura emoção!!!!FELIZ DIA DAS MÃES PARA A SENHORA,E COMO MERECE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ CLAUDIO ERA PURA DIVERSÃO, QUANTA CORRERIA E TRAVESSURAS, ELE NUNCA DIZIA NÃO, TOPAVA QUALQUER BRINCADEIRA. NUNCA ME ESQUEÇO DAS "CIRURGIAS" QUE FAZIAMOS NOS COELHOS DA GRANJA DO MEU PAI. QUANTA SAUDADE!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.