sábado, 3 de agosto de 2013

Anotações de viagem


Estou cansada, mas não poderia dormir sem registrar, pelo menos um pouco das impressões deste dia, enquanto estão bem vivas. Mais de 200 fotos para editar, uma edição bem enxuta e tenho uma amostra expressiva de momentos que não esquecerei.


 
Saímos logo cedo, rumo ao norte, à caça de lagoas. A seca castigou por aqui e as primeiras estavam muito baixas, decepcionantes. As lagoas, pois a paisagem sempre surpreende.




Semi árido alternando-se com litoral e lá estávamos aos pés da "Árvore do Amor". Duas árvores que entrelaçadas se fizeram uma.




 
Caminhos estreitos, dunas e já avistávamos no horizonte as torres de energia eólica e suas hélices em giros eternos - aqui o vento nunca para.





 


Enfim, uma lagoa perfeita: a lagoa da Cotia. Água tépida e transparente para refrescar e petiscos locais para revigorar o corpo.






 
Dali seguimos para o município de Pureza, onde visitamos a fazenda e o alambique da empresa Extrema. O aroma daquele galpão de envelhecimento da água ardente era irresistível.



Em seguida fomos visitar a principal atração da cidade: o olho d´água, uma nascente vigorosa, que brota em meio a rochas calcárias, e cujas águas cristalinas apresentam-se em tons azulados. No entorno, um grande bosque, foram construídas obras de infraestrutura que possibilitam uma estadia tranquila para os visitantes, bem como uma imensa piscina pública, com fundo de areia e água corrente, perfeitamente integrada com a natureza local.

Além de proporcionar lazer, no olho d´água existe uma central de captação e tratamento,  responsável pelo abastecimento de diversas cidades da região.






É claro que caímos na água e foi só alegria.



Na volta o lindo por do sol, fechou com chave de ouro nosso sábado.


Ah! Não falei das pessoas, mas será que precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.