quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quando o Natal chegar



Desta vez, quando o Natal vier, não imagine o presente que vai dar ou receber, não imagine o peru que vai reunir a família, não imagine a alegria dos abraços, beijos e reencontros.

Desta vez, quando vier o Natal, não imagine o Menino Jesus na manjedoura, não imagine o presépio com água, rodinhas de moinhos, os pastores, os carneirinhos, os reis magos... Não pense na árvore de Natal, não pense no rechonchudo e bonzinho Papai Noel. Não conte para as crianças a história de Papai Noel, não pense no vestido novo, não sonhe com os presentes.

Se tiver a tentação de sair por aí desejando feliz Natal, se quiser enviar  cartões de boas festas, com aquele batido, manjado e já mil vezes desejado Feliz Natal e Próspero Ano Novo; se por qualquer razão estiver planejando sair, não saia.

Desta vez, quando chegar o Natal, faça uma coisa que os devotos daquele tempo não fizeram, acolha uma família pobre e partilhe com ela o seu Natal, ou vá até elas e faça ali o seu Natal. 

Natal é mais ou menos isto. O dia 25 de dezembro não muda a humanidade. Nós é que precisamos mudar o significado do dia 25 de dezembro em nossos lares. É dia de Jesus Cristo. É dia de paz na terra aos homens de boa vontade e não de festejar a chegada de uma criança, para a qual, no ano anterior não houve nem sequer uma missa dominical que exige tão pouco... 

Passe o Natal em Paz. Conte para seus filhos, ou netos a história de Jesus, Maria e José. Peça desculpas do que porventura magoou a família durante o ano. Depois disso, saia por aí desejando a todos um Feliz Ano Novo, mesmo que não seja tão próspero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.