domingo, 16 de fevereiro de 2014

Há 10 anos, no túnel do tempo...


Nesta semana acontece o 10º aniversário do primeiro encontro presencial do pessoal do site vivasp.com, fora do ar agora e sobre o qual já escrevi anteriormente. Foi no café do Pátio do Colégio, onde a cidade nasceu.

Quando surgiu no site a ideia de um encontro, fiquei temerosa, a internet ainda era um mistério para mim e, sabe-se lá quem seriam aquelas pessoas. Refleti na máxima “que só nos arrependemos do que não fazemos” e concluí: que perigo pode haver, se é um lugar público?

Ao sair de casa naquele sábado, minha filha “tirou um barato”: lá vai minha mãe encontrar-se com seus amiguinhos da rede! Confesso que me senti meio ridícula...

Foi ótimo. Uma experiência nova e gratificante descobrir os rostos daqueles que já me pareciam familiares na rede, por causa das histórias de vida que ali contavam.

Hoje, lembrando a data, recebi uma mensagem do Claudio Bassi Elias, que lá também esteve naquela tarde e com ela, as duas fotos daquele encontro, que ilustram este texto.

Ah, que saudades daquelas histórias lidas no site e ouvidas na Rádio Eldorado; dos encontros em pontos referenciais da cidade de São Paulo; dos passeios onde descobri a cidade onde nasci...



4 comentários:

  1. Muito legal, Lídia. Que tal fazermos um encontro para comemorar???? Abs a todos, Gaspar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Muito bom o encontro.
    Muito bom recordá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Saudades mesmo das visitas diárias ao vivasp.com, e dos encontros periódicos. Não participei de muitos, mas estava em todos no coração. Abração a todos os que fizeram parte desse lance legal. O livro... quem sabe um dia saia... Bjs e abraçus! Britto

    ResponderExcluir
  4. Esse nosso grande grupo merece essa comemoração e homenagem... deveriamos comemorar com um encontro...Ana Maria Mortari

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.