segunda-feira, 17 de março de 2014

COINCIDÊNCIA? JAMAIS. PROVIDÊNCIA!


Em outubro de 2012, quando minha irmã Jussara se submeteu à cirurgia para retirada de um câncer de pâncreas, todos se irmanaram num pensamento comum e invocaram, cada qual segundo suas convicções, a graça de seu restabelecimento. 

Naquele  mês, Mike, um grande amigo, acendeu uma vela votiva e manteve essa chama acesa, ininterruptamente até o último dia 13 de março, quando ela foi colocada no interior de uma igreja. 

A intenção era levar a chama a um ponto bem alto e lá compartilhar com o universo toda a energia acumulada durante os meses em que ela foi o foco de suas intenções de cura.

Lugar alto escolhido, hotel de destino reservado e eis que, certa noite, Mike sonha com um casarão amarelado, tipo hospital ou igreja, relacionado ao nome Rita. Bem, Santa Rita é o nome do hospital onde faleceram meus pais e lá existe uma capela de Santa Rita. De repente o nome Rita começou a nos aparecer: a caixa do mercado, a noiva, no site da paróquia...

Dia 13 de março, saímos com destino à região de Monte Verde para, no caminho, deixar o chama em alguma capela localizada em lugar alto. Entramos em Joanópolis onde encontramos muitas capelas fechadas. Nas vizinhanças, a mesma coisa. Chegamos a Extrema e quando quase desistíamos de deixar a chama no caminho, eis que, na saída da cidade a Jussara lê numa placa gasta pelo tempo: San.... Santa Rita. Seria sanatório ou santuário? Olhando na direção indicada pela placa, avistou no topo de um monte uma igreja iluminada. Era 19h e começava a chuviscar. 


Minutos depois estávamos dentro do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Extrema, onde se realizava o quinzenário de orações em preparação à festa da Padroeira da cidade. Ao som do hino de Santa Rita, executado por banda e coral daquela igreja, chorando de emoção, depositamos a chama ao lado das outras velas que ali queimavam, fizemos nossas preces de agradecimento e debaixo de copiosa chuva seguimos rumo ao nosso passeio  em  comemoração às graças alcançadas e à  missão cumprida.


2 comentários:

  1. Lindo depoimento, esse tipo de situação realmente mexe muito com a gente. Um destino já traçado por Deus que foi mostrando os sinais pouco a pouco, e vocês, de coração aberto, souberam interpretar esses sinais para chegarem aonde queriam.

    Abraço
    Marco de Mojana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marco, Deus é maravilhoso em nossa vida e o mínimo que posso fazer é dar testemunho disso e compartilhar com os amigos a alegria. Abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.