terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Onde está você?

“Hoje a noite não tem luar
E eu não sei onde te encontrar
Pra dizer como é o amor
Que eu tenho pra te dar”

Olhando as damas da noite no quintal escuro e molhado pela chuva, não sei por que, me lembrei da dona Clarice Canabrava, a professora de música do meu tempo de estudante. Dura sem perder a ternura, além das aulas, dirigia o coral do colégio. 

Afastou-se por algum tempo quando o filho faleceu e quando voltou não era a mesma. Passava as tarefas, sentava-se ao piano no grande auditório do colégio, olhar perdido. Dedilhava as teclas e acompanhando a si mesma, cantava em forma de lamento essa música, enquanto as lágrimas escorriam-lhe dos olhos. Era de cortar o coração...

Onde está você?
(Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini)

Onde está você
Se o sol morrendo te escondeu?
Onde ouvir você
Se a tua voz a chuva apagou?

Onde buscar se o coração
Bater de amor pra ver você?

Hoje a noite não tem luar
E eu não sei onde te encontrar
Pra dizer como é o amor
Que eu tenho pra te dar

Passa a noite tão devagar
Madrugada é silêncio e paz
E a manhã que já vai chegar
Onde te despertar?

Vem depressa de onde estás
Já é tempo do sol raiar
Meu amor que é tanto
Não pode mais esperar

Foto: http://albertocontetuahistoria.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Lidia

    se não estou enganada essa música é do Juca Chaves, sei ela de cor, pois tive um tio que cantarolava essa canção sempre!
    bj

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiii cadê o comentário que deixei aqui?

    abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.