sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Enxovais! Ainda fazem isso?


Não sei se por eu ser uma menina muito levada, que não se contentava só em brincar de bonecas e de casinha, mas precisava participar também das divertidas brincadeiras dos meninos: empinar quadrados, caçar passarinhos com arapucas e estilingue, subir em árvores, jogar tacos, fazer balões... ou porque realmente me queria uma donzela prendada, minha mãe decidiu que aos 8 anos deveria me introduzir no maravilhoso mundo das prendas femininas, começando pelo crochê. 

Durante uma hora por dia, eu praticava. Correntinha, ponto baixo, ponto alto e assim com essa idade, confeccionei parte por parte, a peça, que guardo e mostro aqui. Depois, vieram as tardes de tricô, os lencinhos com monogramas bordados e as noções de corte e costura. 

Na escola, durante as aulas de "trabalhos manuais", tirava de letra as artes ensinadas e ainda ajudava as colegas.

Tudo isso não me impediu de chegar aos 14 anos empinando capucheta com estirante de barbante do pacote de 5 quilos do Açúcar União, para horror das tias mais velhas que não viveram para ver as pinturas, os bordados, os crochês, as peças com ajour, ponto Paris, ponto sombra e até nhanduti, tudo feito por mim, para o meu modesto enxoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.