terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pensando alto...


Às vezes,
minha avó me convidava
para acompanhá-la
ao centro da cidade
para efetuar o pagamento
da conta de energia elétrica,
no prédio da Light,
na Praça Ramos de Azevedo.

No trajeto entre o Brooklin e o centro, observava sem muito entender, as diferenças entre os bairros. No início da viagem, amplos casarões das famílias americanas, depois, na altura do Campo Belo, casas em estilo "enxaimel", na Avenida dos Eucaliptos, que resistiram ao tempo até o presente, quando em nome do prgresso, que não tem MEMÓRIA, foram demolidas; mais adiante, na Avenida Rodrigues Alves e a Vila Mariana, sobrados geminados, ajardinados e com muros baixos.



Próximo do centro, vias estreitas, casas construídas rente à rua e movimento de veículos. Eu achava muito tristes aquelas casas sem jardim com janelas envelhecidas debruçadas sobre a rua.

O ponto alto do passeio se dava quando após pagar a conta da energia elétrica, minha avó me levava para dar uma voltinha dentro da loja Mappin – que deslumbramento poder desfrutar da visão de todos aqueles artigos coloridos, impecavelmente organizados nas brilhantes vitrines! Entrávamos no elevador e na inocência dos meus 5, 6 anos, o dia estava completo e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.