Mostrando postagens com marcador Jong Suk Yum. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jong Suk Yum. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de abril de 2021

QUEM SABE CHEGO LÁ

Dia desses ouvindo o rádio, chamou-me a atenção uma entrevista onde médico e nutricionista dialogavam com a apresentadora sobre os efeitos benéficos do jejum intermitente. Curiosa prestei atenção na conversa e descobri que a grande novidade nada mais é do que o jejum matinal que fiz  em 1985/86 que me encantou, pois me fez perder 4 quilos e, melhor, todos no pneu que ficara em minha cintura após a última gravidez.

Naquela época, meu marido comprou a coleção ABC da Saúde, livros da autoria do médico coreano Jung Suk Yum e, chamou-me a atenção o volume III, “Não há aposentadoria na vida (como chegar aos 120 anos)”. Pensei então: essa quero ver.

O que começou por incredulidade e até desdém, tornou-se leitura interessante, um verdadeiro guia prático de formas de cuidar da saúde integral por meio da Probiótica. De lá adotei o jejum matinal imediatamente.

Após aquela entrevista, lembrei-me do livro, que emprestei a uma colega de trabalho e nunca mais os vi – a ela e ao livro - tive que fazer muito esforço para lembrar o nome do autor, que sabia era coreano: Jong.

Então graças ao Google, achei autor e livro. Maravilha! Faço o pedido na Estante Virtual.

Aguardava com a ansiedade de uma criança o momento de rever aquelas lições de saúde.

“Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou...” - sim aqui o carteiro toca a campainha e grita o nosso nome- corri, peguei o pacote e impaciente fiz a higienização. Ao abrir, que decepção... O volume era o indicado, mas o título outro.

Como me foi enviado pelo Sebo Nova Floresta e, gentilmente, colocam um marcador de livros junto à encomenda com seus dados, imediatamente liguei para a loja.

Um gentil senhor me atendeu, constatou que havia um erro de digitação do volume no catálogo: ao invés de III digitaram V, mas com o nome do III.

Pediu-me desculpas, encontrou imediatamente e volume certo e ao questioná-lo como faríamos a troca, ele disse que enviaria imediatamente por Sedex o novo volume e que o enviado anteriormente ficava de presente como um pedido de desculpa.  E não teve jeito de fazermos de outra forma.

Ainda existem pessoas que prezam mais um bom serviço do que lucros.

Hoje, dois dias depois recebi o livro certo. Agora, 35 anos mais velha e com ótima saúde, vou lê-lo com muita atenção e carinho. Quem sabe chego aos 120 anos prometidos.