sábado, 24 de abril de 2021

QUEM SABE CHEGO LÁ

Dia desses ouvindo o rádio, chamou-me a atenção uma entrevista onde médico e nutricionista dialogavam com a apresentadora sobre os efeitos benéficos do jejum intermitente. Curiosa prestei atenção na conversa e descobri que a grande novidade nada mais é do que o jejum matinal que fiz  em 1985/86 que me encantou, pois me fez perder 4 quilos e, melhor, todos no pneu que ficara em minha cintura após a última gravidez.

Naquela época, meu marido comprou a coleção ABC da Saúde, livros da autoria do médico coreano Jung Suk Yum e, chamou-me a atenção o volume III, “Não há aposentadoria na vida (como chegar aos 120 anos)”. Pensei então: essa quero ver.

O que começou por incredulidade e até desdém, tornou-se leitura interessante, um verdadeiro guia prático de formas de cuidar da saúde integral por meio da Probiótica. De lá adotei o jejum matinal imediatamente.

Após aquela entrevista, lembrei-me do livro, que emprestei a uma colega de trabalho e nunca mais os vi – a ela e ao livro - tive que fazer muito esforço para lembrar o nome do autor, que sabia era coreano: Jong.

Então graças ao Google, achei autor e livro. Maravilha! Faço o pedido na Estante Virtual.

Aguardava com a ansiedade de uma criança o momento de rever aquelas lições de saúde.

“Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou...” - sim aqui o carteiro toca a campainha e grita o nosso nome- corri, peguei o pacote e impaciente fiz a higienização. Ao abrir, que decepção... O volume era o indicado, mas o título outro.

Como me foi enviado pelo Sebo Nova Floresta e, gentilmente, colocam um marcador de livros junto à encomenda com seus dados, imediatamente liguei para a loja.

Um gentil senhor me atendeu, constatou que havia um erro de digitação do volume no catálogo: ao invés de III digitaram V, mas com o nome do III.

Pediu-me desculpas, encontrou imediatamente e volume certo e ao questioná-lo como faríamos a troca, ele disse que enviaria imediatamente por Sedex o novo volume e que o enviado anteriormente ficava de presente como um pedido de desculpa.  E não teve jeito de fazermos de outra forma.

Ainda existem pessoas que prezam mais um bom serviço do que lucros.

Hoje, dois dias depois recebi o livro certo. Agora, 35 anos mais velha e com ótima saúde, vou lê-lo com muita atenção e carinho. Quem sabe chego aos 120 anos prometidos.

Um comentário:

  1. Belo Artigo, ele me fez recordar de vários livros queridos desde a minha infância até hoje na minha maturidade. Gostei muito de saber que você também já se apaixonou por um Livro a ponto de voltar a comprá -lo e a lê-lo anos mais tarde. Muito Obrigado por me trszer ótimas recordações c

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.