Mostrando postagens com marcador zona azul. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador zona azul. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de janeiro de 2022

BANANA DE PIJAMA


Minha irmã e eu costumamos nos denominar “bananas de pijama” e tudo começou em  1999, quando estando em Guarapari com meu pai e um neto,  em meio à confusão da exígua rodoviária da cidade, naquele feriado de 7 de setembro , não vi o ônibus, nem ouvi o anúncio para o embarque.

A partir de então, toda vez que cometemos um lapso de atenção assumimos o título.

Com a idade, cada vez mais esses episódios se repetem e sempre é motivo de muitas risadas, afinal, rir da própria desgraça é sabedoria. Hoje não foi diferente.

Sai de carro, bem cedo, e como boa paulistana já preocupada com o local para estacionar. Haveria estacionamento aberto? Ou vaga na Zona Azul?


Sim, a vaga de idosos bem em frente de onde eu ia, estava livre. Maravilha. Estacionei, coloquei o cartão de idoso e abri o aplicativo da Estapar. O saldo era insuficiente, o valor aumentou. Ele, o aplicativo insistia em não aceitar o pagamento. Editei meu perfil, conferi, exclui os cartões de crédito cadastrados, cadastrei novamente, coloquei saldo e ele, o aplicativo, insistia em dizer que o serviço não estava ativado.

Depois de 15 minutos de tentativas vãs e muito suor escorrendo no rosto, decidi deixar pra lá e arriscar ser multada.

Feito tudo que tinha a fazer, já de volta ao carro e passando diante de uma igreja, descubro que hoje é domingo, e não sábado como pensava. O aplicativo tinha razão!