quinta-feira, 22 de março de 2012

08/08/2008 – O dia da felicidade!

Procurando uma foto, achei isto aqui. Deixo registrado.


08/08/2008 – Segundo os oráculos, nesta data cabalística tudo de bom deve acontecer.


Acordo às 4h com o toque do telefone. Susto. Medo. Dor de cabeça. Um engraçadinho me chamando de "meu bem". Ainda se fosse verdade...




Abertura das Olimpíadas – que coisa linda! Meu pai não para de reclamar e criticar. Para ele nada é bom. Largo-o sozinho e assisto com a mãe, para quem tudo é maravilhoso.


11h - Ligo para o banco. A voz gélida da máquina me informa que o meu salário não está lá! Susto. Medo. Dor de cabeça. Zumbido no ouvido. Como vou pagar as contas?!


Dirijo-me ao estabelecimento bancário. Sou aposentada e esqueci de fazer o recadastramento no mês do aniversário e, para o Estado, morri em junho. Já sou mais ossada que de costume. Como o funcionário público faz jus ao auxílio funerário, ainda recebi o salário em julho, por isso não percebi antes.


Para ressuscitar, bastou apresentar-me pessoalmente ao gerente, com o holerite e a identidade em punho. Tudo resolvido. O salário estará disponível em 10 DIAS ÚTEIS! As contas que esperem até lá!


Começo da tarde, voltando do banco. Cruzamento da Joaquim Nabuco com Vereador José Diniz. Sinal vermelho. Chove muito. Estou na faixa da direita, rente à calçada. O motoqueiro vem e choca-se com o para choque traseiro. Nem liga. Digo:


 - Olá mocinho, você viu que bateu no meu carro?


 - Eu não bati, foi meu braço que esbarrou aí!


 - Que braço duro heim?! Foi a moto!!!


 - Olha aqui dona, eu bato o meu braço nesse lixo e você reclama!! Acha que vou bater minha moto? Ela custa $40.000, não é como esse lixo! Tá pensando que sou moto boy? NÃO!!! Sou polícia!


 - Ká! Ká! Ká! Tô morrendo de medo!!!!


 O mocinho arrogante sai com o farol fechado e se lança no mundo em ziguezagues estonteantes. E chove! 


Sabe o que mais doeu nesse dia da felicidade? Ouvir chamar o KA-rrinho de LIXO!!!!


Só lembrando: Os organizadores das Olimpíadas de Pequim enganaram bilhões de pessoas com a apresentação daquela menina graciosa vestida de vermelho na abertura dos jogos, a Lin Miaoke dublando a voz de Yang Peiyi, que não apareceu por ser considerada feia. 

Um comentário:

  1. Engraçado que me lembro da voz na canção, mas não me vem a cabeça a imagem da menina. No fim, pelo menos para mim, quem cantou foi mesmo Yang Peiyi, já que, a única lembrança que tenho é de sua voz, misturada com as mais belas cores.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.