sábado, 20 de abril de 2013

Parabéns Everton e Jamila!



Depois de 15 anos volto a Mogi das Cruzes. Os mesmos caminhos, agora estranhos pra mim. 

A viagem tranquila, estradas modernas e bem cuidadas. A cidade completamente outra. Em nada lembra aquele lugar velho, sufocante, espremido às margens do Tietê, aos pés do Itapeti. 



Na pracinha, em frente ao Colégio Santa Mônica, onde tantas vezes sentei-me para esperar a saída dos filhos, as mesmas árvores permanecem altivas, centenárias a me olhar do alto de suas copas, como a perguntar, onde estão aquelas crianças? De resto, tudo mudou. 


A igreja do Carmo, que não conheci enquanto lá morei, foi uma
revelação neste sábado nostálgico. Simplesmente linda! Um patrimônio histórico da cidade, muito bem conservado. 

Cheguei cedo e encontrei o Douglas – amigo do Everton - que também se antecipou no horário. Foi bom, não esperei só. Obrigada!


Enfim, chegou a hora mágica e as lembranças se foram, a tristeza se dissipou dando lugar à alegria e emoção de fazer parte da realização de um sonho, da constituição de uma nova família com as bênçãos de Deus. 












Estive de corpo e alma na cerimônia do casamento do meu afilhado. Revi e matei as saudades daquela família querida. Mas descrever o que se passou me é impossível, sem a visão das flores, das pessoas sorridentes, da música, ah, a música, escolhida com o coração. Um momento para ser vivido, sentido e guardado para sempre no baú da saudade. 



Parabéns Everton e Jamila!

3 comentários:

  1. Lindas palavras Lidia... Exatamente o que senti..

    Maravilhoso casamento...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. \infelizmente não estive presente, mas com essas lindas palavras deu para perceber a tamanha grandeza de sentimentos, felicidades. Peço a Deus que fortaleça e que abençoe essa nova etapa da vida da Jamila e do Everton. Deus abençoe queridos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, que sejam felizes para sempre....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.