Naquele dia 19 de dezembro de 1964 encerrou-se um ciclo em minha vida e uma nova etapa começou. Recebia o diploma de professora normalista, fato que coroava o meu sonho de criança – ser professora. Acabava ali, minha vida de estudante (pelo menos era o que eu achava) e começava a vida como ela é, a busca por um lugar ao sol para lecionar, o que não era fácil, para uma recém formada.
Como não participei do passeio de encerramento de curso, nem do baile de formatura, naquele dia foi a última vez que estive com a maioria absoluta de colegas de classe. Vi uma ou outra logo depois da formatura e, como estive fora por longo tempo, perdi o contato com todas.
Ao participar da rede social pela internet, tive a grata surpresa de encontrar algumas e, especialmente a alegria de saber que como eu, elas também gostariam de se reencontrar por ocasião do aniversário de 50 anos de nossa formatura.
Local, data e hora escolhidos, começamos a busca pelas colegas sumidas e no dia 6 de dezembro, conseguimos reunir algumas, para um agradável encontro, com direito a almoço, onde nos “reconhecemos” e descobrimos um pouco das vidas umas das outras, numa partilha festiva e barulhenta que se estendeu tarde a dentro, esquecidas das horas e dos compromissos.
Abraços, risos, lágrimas, muita emoção, vontade de repetir a dose, o que certamente faremos no início do novo ano e quem sabe, com a presença de outras mais.
Obrigada a todas pelo carinho.
ídia,
ResponderExcluirDentre os compromissos de final de ano , o que eu estava mais feliz e ansiosa era do nosso reencontro após 50 anos de separação . Ficava imaginando como seria ? Qual n não foi a minha surpresa ...... feliz , muito feliz em poder dar abraçar cada uma de nossas colegas de classe.Aquele abraço gostoso , firme e cheio de amor. Parecia que nós tinhamos encontrados no dia anterior ! Nossa turma de normalista era muito boa ,,..... saudades! Graças a Deus estamos com saúde .Logo mais faremos novo encontro e matar saudades mais um pouquinho. Muito obrigada pela tarde deliciosa que passamos juntas! beijos e um até breve. Rosaly
Pois é Rosaly, muito bom! Vamos continuar a garimpar para achar mais algumas. Beijo
ResponderExcluir