sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Tô rika! SQN

Aconteceu em julho de 2017, mas é sempre atual.

Recebo uma ligação no celular e o interlocutor, que informa ser da VIVO, comunica que acabo de ser contemplada pela “Recarga Premiada VIVO”: ganhei 2 celulares de última geração e 10 mil reais. Todo animado me pergunta se estou surpresa e como estou me sentindo com tamanha sorte.

 “Nem estou acreditando”, respondo, e pergunto como faço para receber meus prêmios.  

Depois de me passar seu nome, cargo – gerente regional da VIVO para São Paulo - número de protocolo, número de meu cadastro, informa sobre os órgãos reguladores da promoção: FEBRABAN, ANATEL, EMBRATEL, PROCON, DECOM, mais os bancos parceiros: BB, CEF, Santander, Itaú, Bradesco.  

Então informa o regulamento: devo ter conta em pelo menos um dos bancos patrocinadores da promoção e não estar inadimplente. Perfeito.  Preencho os quesitos. 

Agora ele quer saber quanto tempo levarei para chegar à agência mais próxima e que tipo de transporte usarei.  

Tudo informado – calma! Leia até o final - devo me dirigir com o celular ligado até o caixa eletrônico da agência bancária e tirar um simples extrato para confirmar minha conta, data e hora, para fazer jus ao recebimento dos prêmios, via banco escolhido. Ainda pergunta se quero a presença da imprensa e ser filmada para a TV ou prefiro receber de forma discreta. Optei pela última e fui muito elogiada, pois “hoje em dia, neste mundo de insegurança em que vivemos, não se pode mesmo confiar em ninguém. Melhor ser discreta então contar para ninguém”. 

A essa altura estava gravando a conversa e ligando do fixo para o 190 e me achando uma agente do FBI.  Celular no viva voz, gravador ao lado chiando, telefone fixo na orelha a certa distância, explico à atendente, em voz baixa, a ocorrência em curso e pergunto o que devo fazer. Ela, um gênio, diz toda cheia de sabedoria:” é um trote de cadeia, desliga o celular”.

Decepção total.  Já me via indo ao banco, com esquema montado pela inteligência da polícia, homens fardados à espreita em todas as esquinas, a SWAT a postos com seus atiradores de elite, o bandido que me fazia refém tomando um tiro no meio da testa e a Rede Globo gravando tudo para o Jornal Nacional.  Melhor parar de assistir CSI.

Um comentário:

  1. Artigo atualíssimo, Meu cunhado, um verdadeiro Amigo-Irmão, recebeu um telefonema de um desses tipos, mas como ele é muito prático demais disse que prefiria tratar pessoalmente. Prima você pode não ter ganhado notoriedade, mas evitou que lhe fossem surrupiadas seu rico dinheirinho. Fostes muito mais esperta do que várias dezenas de pessoas. Meus parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E por favor, deixe seu nome para que possa agradecer individualmente.